Search

Polícia Civil já identificou algumas lideranças que teriam financiado o acampamento em frente ao Comando Militar do Sul

Foto:  Rafaella Gonzalez/ Acústica FM
Foto: Rafaella Gonzalez/ Acústica FM

A Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul já identificou algumas lideranças que estariam financiando as aglomerações em frente ao Comando Militar do Sul. De acordo com o delegado e chefe de polícia Fábio Motta Lopes, as apurações já teriam identificado também alguns gaúchos que teriam ido a Brasília através de caravanas de ônibus, partindo da capital e também do interior do estado. Porém, a investigação é que vai determinar qual a participação desses manifestantes com os atos de vandalismo que foram realizados no domingo. 

Nós temos especificamente em relação aos protestos realizados em frente ao Comando Militar do Sul aqui em Porto Alegre. Alí a gente já tem nomes de pessoas que auxiliaram a permancia e manutenção daqueles individuos que ficaram em frente as unidades militares. 

Esse número pode ser ampliado comforme as investigações avançem. Os manifestantes estavam reunidos em frente ao Comando Militar do Sul desde o final das eleições no segundo turno. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal através do Ministro Alexandre de Moraes, havia determinado o fim das aglomerações. Porém, as forças de segurança pública agiram somente na ultima segunda-feira com a retirada dos manifestantes. 

Em relação as caravanas o número de pessoas que estavam nos onibus ainda não pode ser preciso;

As informações vem chegando de várias formas, através de denúncia anonima, também o envio de mensagens por whatsapp para os políciais com imagens e fotos. Tem auxiliado bastante nessa idendificação. 

Como os crimes ocorreram em Brasília, as investigações estão a cargo da Polícia Federal e também da Polícia Civil do Distrito Federal. A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul está trabalhando em conjunto para identificar quem são essas pessoas e quem teria financiado os ônibus em direção a Brasília. Informações preliminares indicam que os ônibus teriam partido em comboio em direção à capital federal.