Um homem de 59 anos foi preso nesta quinta-feira (15) preventivamente acusado pelo crime de estupro de vulnerável. A menina de 12 anos foi vítima de abuso sexual e prática de atos de cunho sexual frequente, pelo próprio avô em Canoas.
De acordo com relato da vítima a Polícia Civil, o acusado utilizava de lenços umedecidos para apagar possíveis vestígios dos atos na adolescente. O homem chegou a expulsar a avó da menina de casa, prometendo morar com ela em uma nova residência, alegando estar apaixonado.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A adolescente morava com os avós paternos, local onde acontecia os crimes durante a ausência da avó. Após a vitima relatar os acontecimentos, foram encontrados preservativos, lubrificantes e lenços umedecidos, usados pelo acusado.
Após revelação dos fatos, o homem ameaçou fugir de casa em razão de intensa discussão, além de pretender fugir com a adolescente da casa do pai. O preso insistia em manter contato através do WhatsApp, chegando a dirigir até a cidade de Bom Retiro e disponibilizar crédito em aparelho celular da menina.
O homem revelou em depoimento detalhes de uma viagem de Canoas a Bom Retiro para levar dinheiro e chip de celular a adolescente. Ele pretendia esconder o material em uma cerca, próximo da casa do pai da vítima, após deixar seu carro distante durante a madrugada.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas.