Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia Civil prende homem que fez bebê como refém durante assalto em Camaquã

img_20477_foto_1.jpg

O homem que fez um bebê refém durante assalto em Camaquã, foi preso na manhã desta quarta-feira (23). Ele foi preso no bairro Getúlio Vargas na manhã desta quarta-feira (23).

Após a prisão, foi realizado exame de corpo de delito na Unidade de Pronto Atendimento de Camaquã (UPA) e depois foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento antes de ser levado ao Presídio Estadual de Camaquã.

A prisão ocorreu no momento em que o pai do menino concedia entrevista ao vivo à Rádio Acústica FM, onde emocionado, falou sobre o caso. Ouça a emocionante entrevista concedida pela vítima na manhã de hoje:

Conforme registro policial, formalizado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o crime ocorreu por volta da meia noite do último sábado (19), em uma residência localizada na Rua Marcírio Dias Longaray. A família estava dentro de casa, quando o elemento armado com uma faca, entrou no pátio que estava com portão cadeado e logo após invadiu a residência. De imediato tomou o filho do casal como refém e ameaçou de morte com uma faca colocada na barriga da criança. O menino possui pouco mais de um ano.

Ao perceber a situação, a mãe da criança conseguiu correr para a rua e pedir socorro aos vizinhos, enquanto o pai tentava manter diálogo com o criminoso, para que soltasse a criança. Ele foi obrigado a entregar um aparelho televisor que estava parafusado em um painel instalado na sala da casa.

A violência foi tanta, que com a criança nos braços, o assaltante colocou a faca nas costas do pai, exigindo que fosse rápido para entregar a TV, pois caso contrário iria matá-lo. Para desespero da família, o bandido pegou a criança, a TV, uma bicicleta e dois celulares e fugiu. Durante a fuga ele disse que mataria o menino caso fosse perseguido.

Mais adiante, ele abandonou o garoto no meio da rua e fugiu rumo ao bairro Getúlio Vargas. Populares conseguiram deter o homem que abandonou a TV no chão e conseguiu continuar a fuga.

Após tomar ciência do caso, policiais militares foram até o local. Após realizar buscas, conseguiu identificar o criminoso.

Pos questões de ordenamento jurídico e para não atrapalhar nas buscas, a Polícia Civil decidiu não divulgar a identidade do criminoso, que possui grande ficha criminal, com mais de 30 ocorrências. Na manhã deste domingo (20), uma equipe da Polícia Civil realizava diligências para prender o bandido.