A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (03), a Operação Duplo Saque, que busca coibir o crime de roubo a pedestre. Foram cumpridas ordens judiciais na região metropolitana, municípios de Canoas, Cachoeirinha e Porto Alegre.
– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, que acarretaram na prisão de nove pessoas envolvidas no crime conhecido como ‘’saidinha de banco’’.
Foram três meses para apurar a autoria dos crimes e identificar outras vítimas desses criminosos de alta periculosidade. Segundo as investigações, ao menos 15 pessoas foram possivelmente vítimas dessa quadrilha. As vítimas, em sua maioria, eram idosos e mulheres que sacavam o auxílio emergencial.
Lembre-se:é possível efetuar registro de ocorrências clicando aqui
Durante as diligências foram apreendidas inúmeras provas dos crimes, como os veículos utilizados nos roubos, sendo um automóvel e uma motocicleta, além de roupas, capacetes e mochila. Ainda, no cumprimento das ordens judiciais também foram apreendidas duas armas de fogo, munição, dinheiro em espécie e drogas.
A Polícia Civil concluiu que a atuação dos integrantes da organização criminosa, era responsável por diversos crimes que vinham ocorrendo há pelo menos um ano na cidade de Canoas.
Apurou-se também, que as vítimas eram vigiadas desde o saque bancário até a via pública, quando eram roubadas mediante grave ameaça por arma de fogo e, por vezes, seguidos e abordados no trajeto. Os criminosos utilizavam um carro para acompanhar e abordar as vítimas, e também uma moto para permitir a fuga com maior rapidez.
De acordo com as investigações, cada um dos presos na data de hoje possuía uma tarefa específica na realização dos roubos, desde o monitoramento junto às agências bancárias até a subtração do dinheiro, mediante grave ameaça, e com emprego de arma de fogo, ou apoio na fuga.
*Com informações da Polícia Civil