Search
[adsforwp-group id="156022"]
Segurança Pública

Polícia Civil recebe 3.151 novas pistolas Glock

As armas foram adquiridas com recursos do programa Avançar e de emendas parlamentares
Imagem mostra pistolas Glock adquiridas pelo Governo do Estado para a Polícia Civil
Foto: Divulgação

Polícia Civil recebe 3.151 novas pistolas Glock em investimento feito pelo governo do Estado na Segurança Pública.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Os novos equipamentos, sendo 3.022 pistolas calibre .40 e 129 pistolas calibre 9mm, serão destinados a departamentos regionais especializados, ao Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), à 21ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) de Santiago, à Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol) e à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

O investimento foi de R$ 7,6 milhões, com recursos do programa Avançar do governo do Estado e de emendas parlamentares.

O ato de entrega ocorreu no estacionamento do trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, do chefe de Polícia Delegado Fernando Sodré, bem como comandantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Brigada Militar.

O chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, enfatizou a qualificação no suporte dado aos servidores.

“Com esta entrega, estamos padronizando na Polícia Civil o uso de um armamento de qualidade. Esta é uma pistola classificada como uma das melhores disponíveis no mercado, um armamento que tem um índice quase nulo de falhas em testes, o que garante mais proteção aos policiais civis nas ações operacionais no cumprimento da sua missão”, disse.

O Corpo de Bombeiros recebeu seu primeiro helicóptero, e passa a contar com um equipamento próprio e altamente qualificado para operações aéreas de busca e salvamento, combate a incêndio e voos noturnos.

Houve também apresentação do novo fardamento da Brigada Militar, que passou por uma reformulação na aparência e melhorias de funcionalidade.

Tags: Polícia, Rio Grande do Sul