Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil através da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, realizou uma operação de busca e apreensão na residência de um homem suspeito de estar envolvido em uma série de furtos a veículos ocorridos, principalmente, nos bairros Marechal Rondon, São José, São Luís, Igara e Niterói, em Canoas. A operação ocorreu sob a coordenação da Delegada Luciane Bertoletti.

De acordo com as informações, o suspeito é responsável por pelo menos sete ocorrências registradas na delegacia local. Os crimes, que têm causado preocupação entre os moradores, envolvem o furto de diversos bens, incluindo telefones celulares, óculos de sol, óculos de grau, tabletes e até estetoscópios, que são frequentemente deixados nos veículos durante a ausência de seus proprietários.
Durante a operação, os agentes da polícia realizaram uma busca na residência do suspeito, onde encontraram evidências de que ele é o autor do crime, como a roupa, o material e o veículo utilizado na ação criminosa, os quais foram apreendidos. No local foram apreendidos diversos óculos de sol e de grau, estetoscópio e dinheiro.
A Delegada Luciane destacou a importância de ações como essa, não apenas para prender criminosos, mas também para restaurar a sensação de segurança na comunidade. Ela ressaltou também, que aqueles que tiveram veículos furtados nas áreas mencionadas procurem a delegacia a fim de identificar seus objetos.
O delegado regional, Cristiano Reschke, reforça a importância da investigação de furtos, ainda que de objetos de menor valor. O responsável afirma que sejam levados a registro policial, com descrição e preservação de imagens, para viabilizar a responsabilização de criminosos por todos os seus atos.
Disque-denúncia Polícia Civil – Canoas
LINHA DIRETA (51) 3425 9056