A Delegacia de Polícia de Tapes/ 29ª DPRI prendeu uma das maiores golpistas do Estado do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (05), em Cidreira, no litoral norte. A criminosa era alvo de cinco mandados de prisão, expedidos em várias comarcas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com a polícia, a mulher, de 45 anos, que vitimava principalmente idosos, foi indiciada mais de 30 vezes por estelionato e furto. Ela aplicava golpes em diversas cidades, como Tapes, Eldorado do Sul, São Jerônimo, Porto Alegre, Butiá, Tramandaí, Balneário Pinhal, Guaíba, Torres e Esteio.
O Delegado Luciano Rodrigues destaca que os investigadores vinham monitorando os passos da golpista há vários meses, num trabalho de inteligência, dedicação e persistência. Acrescenta que além das vítimas já identificadas, provavelmente há outras dezenas de pessoas que foram lesadas pela mesma meliante.
A Delegacia de Tapes compartilhará os dados da foragida com outras delegacias, que poderão filtrar os registros em que o golpe foi praticado com o mesmo ‘modus operandi’. Após os trâmites legais, a suspeita será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.