Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia encontra carro utilizado por criminosos na morte de policial civil

img_24546_foto_1.jpg

O carro utilizado na tentativa de assalto que culminou na morte da policial civil Cristina Gonçalves Lucas, 39 anos, foi encontrado incendiado na manhã desta sexta-feira (2). O Ford Fiesta Sedam foi localizado por uma equipe conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, na localidade da Ponte do Império, travessia situada na BR-293, na divisa entre Piratini e Cerrito.

De acordo com o sistema da Brigada Militar, o carro estava como roubado em Canguçu. A polícia realizou a perícia do veículo. A investigação deve ficar a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Osório.

Relembre o caso

Morreu a policial civil Cristiane Gonçalves Lucas, de 39 anos. A servidora estava saindo de férias junto com a família, quando foi alvejada por um disparo de arma de fogo, na BR-116 em Pelotas. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (1). Desde então, ela estava internada em estado gravíssimo, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Pelotas.

Estavam junto com Cristiane no carro, o marido Marcio Lucas Severo, que é policial militar; os dois filhos do casal, de um e nove anos; e a sogra da policial. A família estava a caminho de Porto Alegre, para pegar um voo no Aeroporto Salgado Filho, às 4h, rumo a Goiânia (GO), no Centro Oeste.

De acordo com a Polícia Civil, o carro foi interceptado por outro veículo no trevo de acesso a Pelotas. Dois criminosos teriam descido do carro armados, exigindo que o motorista, Marcio Severo, parasse o veículo. No entanto, o militar acelerou, tentando desviar dos criminosos. Um dos bandidos disparou contra o carro, atingindo a vítima na cabeça. Somente Cristiane ficou ferida na ação criminosa.