A Polícia Federal deu início na manhã desta sexta-feira (1º) à 27ª fase da Operação Lava Jato.Os fatos investigados nesta fase apuram crimes de extorsão, falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. A ação, intitulada Operação Carbono 14, é uma referência a procedimentos utilizados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos.
Estão sendo cumpridas 12 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e outros dois mandados de condução coercitiva. Ao todo, 50 policiais participam das diligências em São Paulo, Osasco e Santo André. A ação, intitulada Operação Carbono 14, é uma referência a procedimentos utilizados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos.
Os presos serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR, enquanto aqueles conduzidos para depoimentos serão ouvidos na capital paulista.
Detalhamento dos mandados
São Paulo: três mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva;
Osasco: um mandado de busca e apreensão;
Santo André: três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária
Será concedida entrevista coletiva às 10h00 no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, situada na Rua Sandália Monzon, 210, Santa Cândida – PR.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.