Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Polícia Civil captura foragido suspeito de chefiar tráfico na zona norte de Porto Alegre

Condenado por crimes graves, o criminoso foi preso em um sítio no litoral após três anos foragido
Polícia Civil captura foragido suspeito de chefiar tráfico na zona norte de Porto Alegre
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul capturou nesta segunda-feira (30), o foragido T.S.B., conhecido como “Thiaguinho”, de 36 anos, suspeito de gerenciar o tráfico de drogas na zona norte de Porto Alegre. A prisão ocorreu em um sítio no interior de Capão da Canoa, durante uma operação coordenada pela Delegacia de Polícia de Capturas do DEIC, no âmbito da operação “Rédeas Curtas”. Thiaguinho, que já possui diversas condenações por crimes como roubo e homicídio, estava foragido desde 2021, quando rompeu a tornozeleira eletrônica.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Thiaguinho pertence a uma família envolvida em atividades criminosas no bairro Jardim Planalto, em Porto Alegre. Ele e seu irmão, atualmente preso, são apontados como os principais responsáveis pela distribuição de drogas na região. Em 2021, uma operação do DENARC revelou o papel dos dois no tráfico, mas Thiaguinho conseguiu escapar dos mandados de prisão. Ele já cumpria pena, mas foi beneficiado com prisão domiciliar em razão da pandemia de Covid-19, de onde fugiu.

A Delegacia de Capturas vinha investigando o paradeiro de Thiaguinho há cerca de três meses, após receber informações sobre sua localização. Diversas diligências foram realizadas até que, na madrugada desta segunda-feira, os policiais conseguiram efetuar sua prisão. O criminoso foi localizado em um sítio, onde portava uma pistola calibre 9mm de uso restrito, além de dois carregadores estendidos, ambos municiados.

Durante a prisão, Thiaguinho foi autuado em flagrante delito pelo porte da arma e levado ao sistema prisional. Além de responder por sua fuga, ele também enfrentará novas acusações devido ao envolvimento com o tráfico de drogas e o porte ilegal de armamento restrito. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.

Polícia Civil – Canais de atendimento

A operação “Rédeas Curtas” faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o crime organizado no estado. Denúncias podem ser feitas através dos canais oficiais da Polícia Civil, como o telefone 0800 510 28 28 ou o e-mail [email protected].

Tags: Polícia, Polícia Civil