Foram identificados pela Polícia Civil de Caxias do Sul na manhã desta sexta-feira (10), as vítimas fatais de um ataque a tiros em frente ao estágio Alfredo Jaconi, na Serra gaúcha. Trata-se de Gilberto Schneider, 57 anos que morreu no local e o filho dele, Willian Fialho Schneider, 37 que foi socorrido, mas morreu no hospital.
Os homens, pai e filho foram mortos a tiros na madrugada de hoje. O crime ocorreu em frente à sede da torcida Mancha Verde, na Rua Hercules Galó, após o final da partida entre Juventude e Corinthians, durante a comemoração da permanência do time Jaconeiro na Série A do Brasileirão.
Outras duas pessoas do sexo masculino também foram baleadas no local, porém, por engano, conforme a polícia. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Segundo a delegada plantonista Maria Isabel Zerman Machado, as autoridades investigam uma possível relação com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com a Delegada, o assassinato ocorreu após um carro chegar ao local que o quarteto estava com outras pessoas e abrir fogo contra o grupo. Ao mesmo 15 disparos teriam sido efetuados. Imagens de câmeras de monitoramento do estádio e das proximidades serão solicitadas para auxiliar na identificação dos criminosos.