Polícia investiga cirurgião plástico suspeito de estuprar pacientes em Porto Alegre

Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, desencadeou a Operação Hipócrates, cujo intuito é subsidiar investigação criminal por crimes contra a dignidade sexual cometidos contra inúmeras mulheres na capital.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Publicidade

No decorrer da Operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência de médico, bem como em clínica de cirurgia plástica localizada no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. As investigações contam com relatos de, até o momento, 12 mulheres vítimas de crimes contra a dignidade sexual ao procurar a clínica para realização de procedimentos estéticos.

Tramitam na Justiça diversos inquérito policiais, mas existem indícios de que existem inúmeras outras vítimas, apurando-se que os fatos ocorrem desde, pelo menos, o ano de 2007, sendo que o suspeito também é alvo de procedimentos administrativos junto ao Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), bem como demandado em ações judiciais em âmbito cível. Até o momento, as vítimas foram unânimes em relatar o comportamento lascivo do suspeito, que durante as consultas, importunava-lhes sexualmente, proferindo comentários que extrapolam a boa prática profissional e a relação médico-paciente.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos inúmeros aparelhos eletrônicos, tendo em vista a informação de que os fatos eram filmados pelo suspeito, além de efetuada a colheita de objetos de uso pessoal para posterior submissão a perícia de comparação genética, isto porque foi reportada a prática de estupro de vulnerável, uma vez que as pacientes eram sedadas para a realização dos procedimentos estéticos.

Ainda no contexto da operação, foram apreendidas armas de fogo e também está sendo verificada a procedência de animais exóticos localizados na residência do suspeito.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 10 de maio – Fundação da Chapecoense

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

3 horas ago

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

9 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

12 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

13 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

14 horas ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

15 horas ago

This website uses cookies.