A Polícia Civil (PC), por meio da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN/Denarc), localizou um laboratório de refino de cocaína, na noite desta sexta-feira (02), em Tapes. O local foi identificado após a prisão em flagrante de um homem na cidade de Eldorado do Sul.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A prisão está relacionada à ação do Denarc ocorrida no dia 19 de março deste ano, em Viamão, quando houve a apreensão de 128kg de crack, 21kg de cocaína e 306kg de maconha. Naquela oportunidade, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Em continuidade das investigações, a polícia identificou o homem que ocupou o posto do casal preso em março, o qual passou a distribuir os entorpecentes para a Região Metropolitana. Também foram identificados dois locais de interesse da investigação, nos municípios de Eldorado e Tapes, onde estariam armazenadas as drogas.
Durante o monitoramento do criminoso, nesta sexta-feira (02), em Eldorado do Sul, verificou-se que ele saía do imóvel e retornava logo em seguida, motivo pelo qual foi abordado e, em revista no veículo, foi localizado no porta-malas um tijolo de crack pesando 1kg.
Imediatamente, a equipe que estava em Tapes realizou o ingresso em uma propriedade rural, encontrando grande quantidade de cocaína (37kg), crack (17kg), insumos (mais de 125kg) e petrechos para a produção de drogas, bem como armas de uso restrito (dois fuzis calibre 556 e pistola calibre 9 mm) e de uso permitido (pistola 380 e espingardas), assessórios (Kit Roni) e milhares de munições de calibres variados (calibres 762×51, 762×39, 9mm, 556, .45, 454 CASULL, entre outras).
Em decorrência dos fatos, o investigado, de 24 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, preparação de substâncias entorpecentes, porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e posse de armas com numeração raspada, suprimida ou adulterada, ou com outras alterações que as tornem de uso proibido ou restrito.
O Delegado Joel Wagner destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.