A Polícia Penal do Rio Grande do Sul se manifestou por meio de nota oficial após a morte de um apenado, na manhã deste sábado (07), no Presídio Estadual de Camaquã. Conforme os relatos, os servidores penitenciários foram acionados por colegas de cela do interno, que se encontrava desacordado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente chamado para prestar socorro, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito do apenado de 23 anos.
As circunstâncias da morte estão sendo apuradas e que todos os procedimentos necessários estão sendo seguidos conforme as diretrizes legais e as normativas do sistema prisional.
A instituição reforça seu compromisso com a transparência e a segurança, mantendo a sociedade informada sobre os fatos ocorridos no sistema penitenciário.
Nota oficial emitida pela Polícia Penal
A Polícia Penal informa que, durante a manhã deste sábado (7), uma pessoa privada de liberdade foi encontrada sem vida no Presídio Estadual de Camaquã.
Os demais presos que dividiam a cela com o apenado, relataram que o encontraram no banheiro e chamaram os servidores da Polícia Penal. O SAMU foi acionado e, ao chegar no local, constatou o óbito. O laudo pericial irá identificar as causas da morte.