Search
Camaquã
25°C
Camaquã
25°C
Polícia

Polícia prende dois criminosos com armas raspadas em veículo clonado após tentativa de fuga

Ação ocorreu na tarde desta terça-feira (30), durante ação de patrulhamento ostensivo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde dessa terça-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e recuperou um veículo modelo Pálio clonado. A ação aconteceu na BR-116, em Canoas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Durante operação de patrulhamento da rodovia, os agentes federais deram ordem de parada para o motorista de um Pálio. O condutor desobedeceu a ordem e tentou fugir da equipe, costurando por entre os demais carros. Após cerca de cinco quilômetros de acompanhamento, a equipe conseguiu realizar a abordagem.

 

Os policiais realizaram uma vistoria no carro e localizaram um revólver e uma pistola, ambos com numeração raspada, além de munições e pinos de cocaína. Após análise, foi constatado que o veículo estava com placas trocadas, tratando-se de um clone de outro Pálio, havendo registro de roubo para o veículo original.

 

Os dois ocupantes do carro, de 17 e 24 anos, ambos de Porto Alegre, confirmaram que utilizam as armas para cometerem roubos. Ambos foram presos e encaminhados à polícia judiciária para responderem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e desobediência à ordem de parada. O carro será devolvido ao seu proprietário original.