Search
[adsforwp-group id="156022"]
Criminalidade

Polícia prende ex-líder de facção atuante no RS

Ele possui 12 inquéritos de homicídio, cinco por tráfico, receptação e porte ilegal de arma
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (9/8), após investigação, um homem de 53 anos que é ex-líder de facção criminosa com atuação na zona leste de Porto Alegre. A prisão foi realizada pela Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), coordenada pelo Delegado Gabriel Casanova.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

O homem é considerado o pivô de uma guerra do tráfico na Vila Maria da Conceição, zona leste de Porto Alegre que ocorreu em há alguns anos, quando aconteceram diversas mortes. Ele também foi um dos responsáveis pela morte de dois policiais militares na Vila Maria da Conceição em junho de 2019, quando os policiais realizavam patrulhamento no local.

Posteriormente, ainda em 2019, o criminoso foi preso em Santa Catarina e foi colocado em liberdade em junho deste ano. O Ministério Público novamente requereu a decretação da prisão de preventiva novamente em julho.

Desde então, a Decap iniciou investigação a fim de capturá-lo. Foi apurado que, durante o período que esteve em liberdade, o investigado chegou a residir na região conhecida como Buraco Quente, bairro Santa Tereza em Porto Alegre, outro ponto conhecido pelo tráfico de drogas, e que, atualmente, estaria em Imbituba/SC. Durante as diligências, ele foi localizado na casa de comparsas na cidade catarinense.

Após a captura, o preso foi imediatamente encaminhado para o Rio Grande do Sul e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao sistema prisional novamente. O indivíduo possui diversos antecedentes, entre os quais 12 inquéritos de homicídio, cinco inquéritos por tráfico e associação ao tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Tags: Polícia, Rio Grande do Sul