Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia prende oito homens envolvidos em sequestro ocorrido em Tapes

img_23966_foto_1.jpg

Oito homens foram presos na manhã desta quinta-feira (4), em operação da Polícia Civil. A ação é uma continuidade das investigações criminais com vistas a apurar a autoria, materialidade e circunstâncias de crime de extorsão mediante sequestro e organização criminosa, ocorrido na cidade de Tapes em 2018.

Na ocasião, a esposa do gerente de um banco foi sequestrada pelos criminosos. O grupo também é investigado por roubo à lotérica, seguido de tentativa de homicídio contra policiais civis em Esteio.

A operação Contundência foi deflagrada através da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Aproximadamente 80 policiais civis cumpriram 26 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Esteio, Alvorada, Novo Hamburgo e Tramandaí, além de sequestro de veículos.

Sobre o fato ocorrido em Tapes

O fato ocorreu em 05 de dezembro de 2018, na cidade de Tapes, por volta das 18h30min, sendo que a libertação da vítima de sequestro ocorreu em 06 de dezembro de 2018, na cidade de Novo Hamburgo por volta das 10h, após a entrega de valores retirados da instituição bancária, a título de resgate.

Durante a madrugada, as vítimas tiveram suas liberdades restringidas, na própria residência, passando por momentos de terror, face a ameaças de mortes, com emprego de arma de fogo. Ainda na madrugada, a vítima de sequestro, uma mulher, foi transportada em um veículo GM Celta, apreendido durante as investigações, para o local de cativeiro situado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Ali permaneceu até que a vítima de extorsão retirasse valores da instituição bancária em que trabalhava, entregando-os para os sequestradores.

A investigação preliminar desse evento contou com apoio de diversos policiais da Delegacia de Polícia Regional de Camaquã.

* Com informações da Polícia Civil.