Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Polícia prende quatro homens acusados por crime de tortura e assassinato em Porto Alegre

Operação ocorreu em menos de 24h no Morro da Cruz
Polícia prende quatro homens acusados por crime de tortura e assassinato em Porto Alegre
Foto: Divulgação

A Policia Civil através da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP/POA), efetuou a prisão de quatro homens, acusados pelo crime de homicídio, em Porto Alegre. A operação ocorreu sob a coordenação da Delegada de Polícia Clarissa Demartini.

O crime ocorreu no último dia 16 de maio, na localidade conhecida por Morro da Cruz, em Porto Alegre. A vítima, um homem de 20 anos, foi gravemente espancada, apresentando, inclusive, fraturas expostas, mas chegou a ser socorrida e permaneceu internada por dois dias, quando faleceu.

Através das investigações realizadas, verificou-se que a vítima foi torturada e cruelmente espancada por seus algozes, tendo permanecido em poder dos criminosos por, pelo menos, duas horas. Foram identificados todos os envolvidos, os quais tiveram a prisão preventiva decretada na noite de ontem. Os quatro homens foram presos em menos de 24h.

A Delegada Clarissa Demartini, titular da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre destaca:

“A celeridade na investigação garante que esses indivíduos que insistem em praticar homicídio, ou dar a ordem para que alguém assim o faça, entendam que nenhuma morte será tolerada e a ação da Polícia Civil virá com firmeza”, diz gestora.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado Mario Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios:

“Várias estratégias são adotadas para a identificação de membros de grupos criminosos que fomentam a prática de crimes. O estado de calamidade pública enfrentado por Porto Alegre e pelo estado do Rio Grande do Sul não fará com que o combate aos homicídios diminua, pelo contrário, a ação do Departamento de Homicídios será sempre contundente para que o crime organizado entenda que nenhuma morte ficará impune”, destaca.

Após a operação, os agentes do DHPP realizaram os procedimentos de praxe e os criminosos conduzidos ao Sistema Prisional. A Polícia Civil, reforça que a comunidade pode contribuir de forma anônima através do canal Disque-181.

Tags: DHPP, Polícia, Polícia Civil