Foto: Divulgação
A Policia Civil através da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP/POA), efetuou a prisão de quatro homens, acusados pelo crime de homicídio, em Porto Alegre. A operação ocorreu sob a coordenação da Delegada de Polícia Clarissa Demartini.
O crime ocorreu no último dia 16 de maio, na localidade conhecida por Morro da Cruz, em Porto Alegre. A vítima, um homem de 20 anos, foi gravemente espancada, apresentando, inclusive, fraturas expostas, mas chegou a ser socorrida e permaneceu internada por dois dias, quando faleceu.
Através das investigações realizadas, verificou-se que a vítima foi torturada e cruelmente espancada por seus algozes, tendo permanecido em poder dos criminosos por, pelo menos, duas horas. Foram identificados todos os envolvidos, os quais tiveram a prisão preventiva decretada na noite de ontem. Os quatro homens foram presos em menos de 24h.
A Delegada Clarissa Demartini, titular da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre destaca:
“A celeridade na investigação garante que esses indivíduos que insistem em praticar homicídio, ou dar a ordem para que alguém assim o faça, entendam que nenhuma morte será tolerada e a ação da Polícia Civil virá com firmeza”, diz gestora.
O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado Mario Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios:
“Várias estratégias são adotadas para a identificação de membros de grupos criminosos que fomentam a prática de crimes. O estado de calamidade pública enfrentado por Porto Alegre e pelo estado do Rio Grande do Sul não fará com que o combate aos homicídios diminua, pelo contrário, a ação do Departamento de Homicídios será sempre contundente para que o crime organizado entenda que nenhuma morte ficará impune”, destaca.
Após a operação, os agentes do DHPP realizaram os procedimentos de praxe e os criminosos conduzidos ao Sistema Prisional. A Polícia Civil, reforça que a comunidade pode contribuir de forma anônima através do canal Disque-181.
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
This website uses cookies.