Camaquã
20°C
Camaquã
20°C

Polícia prende suspeitos de roubar bancos e casa lotérica

Após confronto no interior da cidade de Coronel Pilar, no Vale do Taquari, a polícia prendeu mais três suspeitos de participação no assalto a dois bancos e a uma agência lotérica na cidade vizinha de Imigrante, na manhã desta segunda-feira (10). Outras duas pessoas já haviam sido detidas no começo da tarde, apontadas como membros da quadrilha que auxiliaram o grupo na fuga.

Ao todo, foram capturados uma mulher e quatro homens, sendo que um deles possui antecedentes criminais por roubo a banco e cumpria a pena em prisão domiciliar devido a um câncer. Eles foram identificados como Izaura Anita Tavares Dutra, Paulo Sérgio Ferreira, Agripino Brizola Duarte, Josué Ribeiro Volz e João Maurício Machado Grabalski.

Uma espingarda calibre 12, uma pistola, um revólver, além de aproximadamente R$23 mil em notas diversas, cartuchos de munição e uma frente de colete balístico foram apreendidos. Um Cobalt, um Nissan e um Meriva também foram recolhidos.

De acordo com o capitão Diego Caetano de Souza, de Bento Gonçalves, o cerco será mantido para localizar mais dois suspeitos que estão em um matagal na região. Segundo informações preliminares, ninguém ficou ferido na ação.

Testemunhas que chegaram a ser levadas como reféns já foram liberadas, sem ferimentos graves.