Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia realiza mega operação em dois condomínios de Pelotas

img_22454_foto_1.jpg

Seiscentos policiais civis estão nas ruas de Pelotas desde às 5h desta terça-feira em uma mega operação contra o crime organizado. A coordenação é da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e conta com a participação da chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Anflor.

A Operação Hermanos surgiu para cumprir dois mandados de busca e apreensão coletivos em dois condomínios de apartamentos, totalizando 480 buscas. A ação decorre de investigação acerca da atuação de organização criminosa que extorquia e ameaçava pessoas nos residenciais Montevideo e Buenos Aires, inclusive expulsando os moradores.

Verificou-se, durante as investigações, que muitos apartamentos serviam como esconderijos de foragidos e armas de fogo. A ação policial, além de repressiva, objetiva devolver os condomínios aos seus moradores de bem, que são a maioria.

Participam dos trabalhos, além dos 600 policiais civis, 50 policiais militares de várias regiões do Estado, tratando-se da maior operação policial já implementada no sul do Estado. Até o momento três pessoas foram presas.