Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia registra em média um desaparecimento por semana em Camaquã

img_12751_foto_1.jpg

A Policia Civil de Camaquã registrou 15 casos de desaparecimentos no município, desde o mês de junho até esta terça-feira (26). De acordo com a apuração da Acústica FM, através dos registros efetuados na Delegacia de Polícia de Camaquã, a maioria dos casos envolvem adolescentes, do sexo masculino.

Ainda conforme a polícia, casos envolvendo adultos com problemas mentais também estão entre os mais registrados. De acordo com o escrivão da Polícia Civil, Guilherme Osório de Marques, levando em conta as 16 semanas que abrangem a apuração, a média de desaparecimento é de uma pessoa por semana.

As vítimas costumam levar, em média, de quatro a cinco dias para retornar. “A gente aconselha que, ao localizar os desaparecidos, a polícia deve ser imediatamente avisada”, destacou Marques. Segundo ele, os 15 desaparecidos nos últimos meses já foram encontrados.

De acordo com a Lei nº 11.259 de 30 de dezembro de 2005, não é necessário esperar 24 horas para registrar o desaparecimento de uma criança ou adolescente: “O aconselhável é procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para fazer o Boletim de Ocorrência”, concluiu o escrivão da polícia.

Somente na última sexta-feira, dois casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Camaquã, envolvendo um homem com deficiência mental e uma menina de 14 anos.