Na noite desta terça-feira (29), na BR 153 em Caçapava do Sul, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um carro que havia sido locado e não devolvido, e estava preparado para o transporte de ilícitos. Um homem foi preso.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Durante ação de combate ao crime, com a colaboração do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram dois veículos que viajavam juntos à Cachoeira do Sul.
Um dos carros, uma Toro com placas de outro veículo, é produto de apropriação indébita, pois havia sido locado, e não devolvido desde agosto de 2020. Ela estava sem os bancos, pronta para o transporte de ilícitos.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Durante a abordagem do outro veículo, um Uno de Vera Cruz, o motorista tentou se desfazer do celular assim que viu os policiais, arremessando-o no mato à beira da rodovia.
Na abordagem, os homens disseram aos policiais que o veículo estava adaptado pois era usado para o transporte ilegal de cigarros contrabandeados e que o par de placas sobressalentes, encontradas dentro da Toro, também era para tentar enganar a fiscalização.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
O motorista da Toro de 37 anos é natural de Cachoeira do Sul, com antecedentes por receptação, tráfico de drogas, desacato e jogos de azar. Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária local junto ao carro, que após perícia será devolvido ao seu proprietário.