Search
[adsforwp-group id="156022"]
BOA AÇÃO

Policiais militares realizam doação de sangue em Camaquã

Ação contou com a participação de sete policiais militares nesta quarta-feira (11)
Foto: Divulgação | Brigada Militar
Foto: Divulgação | Brigada Militar

Policiais militares do 30º BPM realizaram doação de sangue ao Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã. Ação contou com a participação de sete policiais militares nesta quarta-feira (11).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

A Brigada Militar enquanto instituição valoriza e estimula a doação de sangue. Trata- se muito mais do que um gesto solidário, é uma ação que salva a vidas. O soldado Tavares é doador de sangue desde 2013 e refere diz que “ser doador é um ato de fazer o bem ao próximo”.

O voluntário deve ter entre 16 e 69 anos, desde que sua primeira doação tenha sido feita até os 60 anos de idade, ter estatura mínima de 1,50m e peso mínimo de 50kg. É importante estar em boas condições de saúde, ter tido pelo menos 6 horas de sono nas últimas 24h e estar bem alimentado (de 2 a 3 horas antes da doação), evitando alimentos gordurosos. Também é recomendado não fumar 2 horas antes da doação.

Para ser doador é realizado as seguintes etapas: primeiro, o enfermeiro realiza uma entrevista, para saber o estado de saúde do voluntário. Depois, aproximadamente 450ml de sangue são coletados, inferior 10% do volume de sangue do doador. Na última etapa, uma pequena amostra do sangue seguirá para exames obrigatórios.

O atendimento acontece perante agendamento de segunda a sábado, junto ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, na Rua Cristóvão Gomes de Andrade, 665, Centro. Os interessados podem agendar horários através do telefone (51) 3671-7969 ou (51) 3671-7900. A doação pode ocorrer das 7h às 18h de segunda a sexta, e das 7h às 12h aos sábados.

É necessário apresentar documento original com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, etc). Menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável legal, com documentos do doador e do responsável.

Tags: Brigada Militar, Camaquã, doação de sangue, Policiais militares