Search
[adsforwp-group id="156022"]

Políticos da região querem Eduardo Leite como líder de movimento pela duplicação da BR-116

img_21272_foto_1.jpg

Em reunião ocorrida nesta segunda-feira (25), em Tapes, lideranças da região Centro-Sul do Estado definiram estratégias para acelerar as obras de duplicação da BR-116. Os prefeitos e deputados que representam a região querem que o governador Eduardo Leite assuma a liderança do movimento que pede urgência na duplicação da rodovia, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

No entendimento dos líderes da região Centro-Sul, o ex-prefeito de Pelotas entende as demandas locais, e conhece as dificuldades enfrentadas com a rodovia. A responsável por levar o convite a Eduardo Leite será a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, que participou da reunião. A ideia é que o governador tem a capacidade de articulação para tentar acelerar as obras, junto ao presidente Jair Bolsonaro.

Na reunião também ficou definido que a prefeita de Cristal, Fábia Richter, buscará uma aproximação com o Exército Brasileiro, a fim de acompanhar de perto das obras dos militares no trecho entre Guaíba e Tapes. Além das prefeitas de Pelotas e Cristal, a reunião ainda contou com a presença do prefeito de Tapes, cidade sede do encontro, Silvio Rafaelli. Ainda estiveram presentes demais prefeitos da região, deputados e representantes do Dnit.