Atenção, motoristas que utilizam a Ponte do Guaíba para acessar Porto Alegre ou outras cidades! A partir da próxima segunda-feira (15), o trecho no sentido Eldorado do Sul-Capital ficará interditado por dois meses para obras no vão móvel.
A informação foi confirmada pela CCR ViaSul, concessionária que administra a via. Conforme a empresa, a interdição total da pista Leste (sentido litoral) será necessária para garantir a segurança durante os trabalhos de reforma na estrutura da ponte.
Para minimizar o impacto no trânsito, as obras serão realizadas em etapas. Na primeira fase, com início na segunda-feira (15), a pista Leste será completamente bloqueada por dois meses. Durante esse período, o tráfego fluirá em sistema de contrafluxo pela pista Oeste (sentido Capital-Eldorado do Sul).
Na segunda etapa, com a conclusão das obras na pista Leste, a pista Oeste será interditada por mais dois meses, também com contrafluxo do tráfego pela pista Leste.
Serviços a serem realizados na Ponte do Guaíba
Entre os serviços a serem realizados pela CCR ViaSul estão:
- Reforço da estrutura da ponte
- Revitalização do pavimento
- Implantação de nova sinalização
Interdições nos acessos à ponte
A concessionária também alerta para interdições da Ponte do Guaíba que serão implantadas nos dispositivos de acesso ao vão móvel:
- Alça pela Avenida Castello Branco: Uma das faixas será interditada.
- Alça pela BR-116: Uma das faixas será interditada.
- Acesso pela Freeway: Uma das faixas será interditada.
Recomendações aos motoristas
A CCR ViaSul pede aos motoristas que:**
- Planejem suas viagens com antecedência: Consulte os aplicativos de trânsito e as informações oficiais da concessionária para se atualizar sobre as interdições e buscar rotas alternativas.
- Reduzam a velocidade: Dirija com cautela e atenção redobrada nas áreas de obras e interdições.
- Fiquem atentos à sinalização: Siga as placas de sinalização e as orientações dos agentes de trânsito.