Já há a falta de acesso para algumas comunidades do interior de Cristal nesta quinta-feira (02) em função das chuvas. O problema ocorre em função do nível alto das águas, que já alaga estradas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A “ponte do sapato”, que fica em trecho de estrada que liga Cristal aos municípios de Amaral Ferrador e Canguçu, está interditada em função dos altos volumes da água naquele local.
Uma parceria firmada entre o município e a Marinha do Brasil, irão possibilitar o translado através de uma embarcação apropriada.
Prefeito confirma que águas estão acima do normal no Rio Camaquã
Durante entrevista para a Rádio Acústica FM, o prefeito Marcelo Krolow disse que por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, o Rio Camaquã estava com pouco mais de sete metros acima do nível normal. Para se ter uma ideia, ele estava a apenas cinquenta centímetros abaixo do nível máximo registrado na pior parte das enchentes de 2023.
O cenário de alagamentos volta a afetar o município de Cristal, nas comunidades que ficam próximas do Rio Camaquã. Segundo o prefeito, Marcelo Krolow, durante entrevista na Acústica, 27 famílias precisaram deixar as suas casas.
Praticamente todas estas famílias, foram acolhidas em casas de familiares. As demais estão abrigadas em prédios e estruturas da prefeitura de Cristal.