Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ponte em situação precária gera divergência entre lideranças de Arambaré

img_15188_foto_1.jpg

A situação precária da ponte João Goulart, que liga o centro de Arambaré aos bairros Cibislândia e Caramuru, causa divergências entre as lideranças do município. Na manhã desta sexta-feira, a Acústica FM ouviu o prefeito de Arambaré, Alaor Pastoriza Ribeiro, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Eduardo Silva.

O chefe do Poder Legislativo defende que seja realizado um financiamento para a construção de uma nova ponte. Silva foi secretário da ex-prefeita Joselena Scherer, que na sua gestão encaminhou uma sugestão de financeiro à câmara, mas a proposta foi reprovada por motivos políticas, de acordo com o vereador: “A situação da ponte já poderia estar resolvida, mas tínhamos uma oposição muito firme”.

A proposta previa um custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão, e substituiria toda a estrutura de ferro, mantendo apenas a fundação da ponte. O pagamento seria R$ 18 mil mensais durante 10 anos. Silva garante que, caso houvesse uma nova proposta de financiamento, a câmara aprovaria: “Se o prefeito encaminhar uma solicitação a gente aprova e resolve o problema da ponte”, concluiu.

Já o prefeito Alaor Pastoriza Ribeiro acredita que recebeu os problemas da ponte como uma “herança” do governo anterior: “Se a Câmara não aprovou, teria que ser tomada outra atitude”, defende o gestor. O chefe do executivo aguarda a liberação de uma verba para reformar a ponte, mas admitiu que as medidas tomadas atualmente não são as ideias. Nesta semana, o limite de tonelagem da ponte foi alterado de 3,5 para 2,8.

Na entrevista, Ribeiro não citou a possibilidade de realizar um financiamento, mas admitiu que já tem um projeto pronto para a construção de uma nova ponte. Entretanto, ele vê essa possibilidade apenas como um planejamento para o futuro do município e lamentou o fato de atualmente não haver verbas para as obras.