Search
[adsforwp-group id="156022"]

“População quer parar de comer poeira”, destaca vereador

img_13851_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta sexta-feira (8), recebeu o vereador Luciano Delfini (PSDB). O tema da entrevista foi o projeto de lei nº 60 de 2017, que dispõe sobre a contratação de uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de adquirir uma usina asfáltica, máquinas e veículos rodoviários.

O Projeto de Lei entrará em 2ª discussão e votação na próxima segunda-feira (11). A tendência é que o financiamento seja aprovado pela Câmara de Vereadores. Apesar de não se opor ao investimento do Poder Executivo, Delfini vê as ruas não pavimentadas como prioridade: “Grande parte da população quer parar de comer poeira”, destacou o vereador, prevendo que o asfaltamento ocorrerá sobre o paralelepípedo em vias já pavimentadas.

De acordo com o parlamentar, 52% das ruas da cidade não possuem pavimentação enquanto as outras 48% tem uma pavimentação irregular. Ele explicou que o asfaltamento deve iniciar pela zona central, que é de uso comum de todos os cidadãos, e refletiu a dificuldade que o executivo teria de dar conta das demandas de asfaltamento e pavimentação: “Existe capacidade e espaço fiscal para fazer duas frentes?”, questionou.

Durante a entrevista, o vereador também dissecou sobre o projeto, explicando como funciona o financiamento, e tratou ainda sobre a situação financeira do Rio Grande do Sul. Confira a entrevista na íntegra: