Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pórtico de Camaquã evidencia falta de manutenção

img_21020_foto_1.jpg

O pórtico situado na entrada de Camaquã evidencia a sua falta de manutenção. A estrutura, que recebe os visitantes que chegam ao município, recebeu a visita da reportagem da Acústica FM, na manhã desta sexta-feira (15). A ida da emissora ao local foi motivada pelo crescimento de uma árvore no local, o que comprova o abandono do pórtico. 

O pórtico não recebe manutenção há bastante tempo. Em 2017, a prefeitura de Camaquã, já sob o comando do atual prefeito Ivo Ferreira, chegou a ensaiar uma reforma no local. Na ocasião, funcionários realizaram vistorias e constataram diversos problemas. Entre as necessidades percebidas pelos servidores, foi constatado danos na estrutura metálica do local, o furto da instalação elétrica, deterioração, entre outros problemas. Apesar dos problema constatados, o executivo não realizou reformas no pórtico.

 

Pórtico 

O pórtico é composto por dois painéis confeccionados pelo artista plástico Caiaque. A estrutura retoma valores históricos do município, com a cor amarela com gravuras em preto identificando as lavouras de arroz, uma das principais riquezas agrícolas do município. Já a parte vermelha retrata gravuras que identificam as três grandes revoluções do Estado, nas quais o solo de Camaquã foi palco. Nas pontas, há dois grandes silos na cor cinza, que destacam as indústrias de arroz. Já no centro dos dois painéis consta o nome do município, com a frase “Capital do Arroz Parabolizado”.