Search
[adsforwp-group id="156022"]

Portugal vira palco de manifestações brasileiras contra Michel Temer

img_11151_foto_1.jpg

Dezenas de brasileiros se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (24), por volta das 18 horas em frente à Câmara Municipal do Porto, em Portugal, para manifestar e pedir diretas já no Brasil. O protesto foi organizado através de um evento criado na rede social Facebook com a denominação “Diretas Já! FORA Temer”. Os manifestantes carregaram cartazes com as seguintes frases: “Fora Temer” e “Diretas Já”.

Cerca de quarenta pessoas compareceram a manifestação, dentre elas, portugueses e brasileiros e permaneceram no local por duas horas. De acordo com uma das organizadoras do evento, Amanda Godim, a ação é um reflexo das manifestações no Brasil e um apoio a causa: “Estamos aqui no Porto fazendo um coro em apoio as grandes manifestações que vem acontecendo no Brasil. Se depender do povo, nós vamos conseguir”. Ela ainda acrescentou: “O objetivo é juntar outras vozes e pressionar para que sejam realizadas eleições diretas”.

No evento criado no Facebook, o grupo enfatizou a motivação da mobilização: “Face aos recentes desdobramentos das investigações e decisões da Procuradoria-Geral da República do Brasil, da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal que incriminam diretamente o presidente em exercício Michel Temer e vários de seus aliados em ações de obstrução da justiça, corrupção passiva e outros delitos, é hora de dizer basta e exigir ELEIÇÕES DIRETAS JÁ, não só presidenciais como para a Câmara de Deputados e Senado Federal. Este é o clamor popular hoje no Brasil, ao qual os brasileiros residentes em Portugal somam a sua voz. Vamos unir nosso grito de indignação às manifestações que se multiplicam em todo o Brasil”.