Search
[adsforwp-group id="156022"]
SAÚDE

Pra Viver Bem: Vakinha promove conteúdos gratuitos, consultas acessíveis e apoio à instituições de saúde mental durante o Setembro Amarelo

Parceria junta Zenklub, Conexa e Helloo com o principal site de vaquinhas online do Brasil
Pra Viver Bem: Vakinha promove conteúdos gratuitos, consultas acessíveis e apoio à instituições de saúde mental durante o Setembro Amarelo. Foto: Divulgação
Pra Viver Bem: Vakinha promove conteúdos gratuitos, consultas acessíveis e apoio à instituições de saúde mental durante o Setembro Amarelo. Foto: Divulgação

Com ações voltadas para o bem-estar emocional da população — disponibilizando conteúdos gratuitos, consultas psicológicas a preços acessíveis e uma campanha de arrecadação para apoiar instituições especializadas em saúde mental — o Vakinha, em parceria com Zenklub, Conexa e Helloo, deu início às ações do Setembro Amarelo na plataforma.

“Quem recorre ao Vakinha em busca de apoio financeiro muitas vezes enfrenta desafios que vão além da necessidade material; a saúde mental também precisa de atenção. É necessário suporte emocional para que essas pessoas possam superar as adversidades com mais equilíbrio e força,” aponta o CEO do Vakinha, Luiz Felipe Gheller.

Durante todo o mês, os usuários do Vakinha — principal site de vaquinhas online do Brasil — terão acesso gratuito a conteúdos educacionais sobre temas como depressão, burnout, alimentação e cuidados com o sono, com foco em preservar e melhorar a saúde emocional e estimular o autocuidado. Tudo desenvolvido pela Zenklub, plataforma especialista em saúde emocional corporativa.

Parte dos conteúdos também será exibida em shoppings, edifícios comerciais e outros espaços em telas digitais através da parceria com a Helloo, que está presente em 49 cidades, ampliando o alcance e impactando mais pessoas para gerar conscientização sobre a importância da data.

Para acessar é só clicar em Pra Viver Bem!

Campanha de doações:

Entendendo a importância de um atendimento psicológico acessível, o Zenklub e a Conexa estão oferecendo consultas com psicólogos a um valor especial de R$ 70, permitindo que mais pessoas possam buscar ajuda profissional neste período crítico.

Dentro do Vakinha, também é possível contribuir com doações para apoiar instituições que são referência no cuidado com a saúde mental. São o Instituto Bem do Estar, a Fundação Cristiano Varella e a Ação Cristã Vicente Moretti.

Na América Latina, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão, além de ser o segundo país com maior prevalência nas Américas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Rio Grande do Sul, onde está localizada a sede do Vakinha, enfrenta um cenário desafiador no que diz respeito à saúde mental, especialmente após as recentes enchentes que devastaram várias regiões do estado. Uma pesquisa inédita conduzida pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) revelou que 42% dos participantes avaliados desenvolveram sintomas de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) após o desastre.

Tags: Setembro Amarelo, vakinha