A Praça Coronel Sílvio Luís em Camaquã, foi alvo da ação de vândalos que realizaram pichações no local. O crime contra o patrimônio público foi constatado na manhã desta quinta-feira (05).

Pichações foram feitas no lado dos banheiros públicos masculinos, em prédio construído no local conhecido como, “Praça da Matriz”. Não há suspeitos da autoria da pichação.
Com dizeres em língua inglesa, os vândalos utilizaram possivelmente, tinta spray para cometer o ato. No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de três meses a um ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.