A Praça Doutor Donário Lopes, um dos principais pontos históricos e de lazer de Camaquã, apresenta um cenário contrastante. Enquanto a equipe de limpeza municipal trabalha para manter o local limpo e organizado, com varrição e remoção de folhas, atos de vandalismo e a falta de manutenção em algumas áreas geram preocupação entre os frequentadores.
A reportagem da Rádio Acústica FM flagrou lixo, entulho e sinais de fogo em um ponto da praça, próximo à Escola Sete de Setembro. O incidente, ocorrido na noite de terça-feira (4), causou apreensão devido à presença de folhas e galhos secos, aumentando o risco de incêndio.
Pais pedem por atenção na parte dos brinquedos na praça que fica no dentro de Camaquã
Frequentadores da praça, especialmente pais e responsáveis por crianças, solicitam a recuperação dos brinquedos danificados e, principalmente, a instalação de cercas ao redor da área infantil, para garantir maior segurança e controle do acesso.
Apesar dos problemas, alguns bancos e brinquedos ainda estão em bom estado, e a praça continua sendo um local de descanso e lazer, com sombra e beleza natural.