Mesmo após decisão judicial dar prazo máximo de 48 horas para que o jovem Nicolas Wellington dos Santos Viegas, de 21 anos, fosse transferido para um hospital especializado, o Governo do Estado e Município descumprem decisão. O prazo, determinado pelo juiz Luiz Otávio Braga Schuch, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Camaquã, se encerrou na tarde deste domingo (26).
Conforme Rosângela Gomes, mãe do jovem, o estado de saúde permanece crítico: “Essa foi a pior noite dele. Está com muita dor e não sabemos mais o que fazer”, desabafa Rosângela, em contato com a reportagem da emissora.
Procurado pela reportagem da Rádio Acústica FM na manhã desta segunda-feira (27), o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, declarou que não recebeu nenhuma intimação da justiça. O gestor reforçou que não é responsabilidade do município decidir sobre a transferência de pacientes. No entanto, ele declarou que a prefeitura está disponível para realizar o transporte do jovem assim que autorizada a sua transferência. A decisão judicial prevê, em caso de não cumprimento, bloqueios de recursos dos réus.
O jovem está internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida desde a última quarta-feira (22), após se envolver em um acidente durante perseguição policial, no bairro Santa Marta, em Camaquã.
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Tradicional festa acontece no dia 21 de junho na prainha
Levante-se, vista seu melhor sorriso e vá à luta!
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Contribuinte tem até o dia 30 de maio para fazer a declaração
Pagamento em localidades de sete estados será unificado
This website uses cookies.