Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Educação

Pré-matrículas para ano letivo de 2024 na rede estadual encerram no dia 17

As aulas na rede estadual voltam em 19 de fevereiro; saiba mais
Aulas em Camaquã. Foto: SMED/Camaquã/Ilustração
Aulas em Camaquã. Foto: SMED/Camaquã/Ilustração

A Secretaria Estadual de Educação anunciou nesta terça-feira (09), o prosseguimento do segundo período de pré-matrículas da Rede Estadual, também é destinado para os alunos da modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA). As inscrições ocorrem até 17 de janeiro, diretamente pelo site da Secretaria da Educação (Seduc), na aba matrículas.

A proposta é oportunizar a conclusão dos estudos (Ensino Fundamental ou Médio) para aquelas pessoas que pararam de estudar por fatores socioeconômicos diversos. Com a conclusão das etapas, os estudantes também estarão prontos para seguir sua trajetória profissional, o que contribui na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida.

Inscrições neste link

O pré-requisito para entrar no Ensino Fundamental na modalidade EJA é ter 15 anos completos. Para ingressar no Ensino Médio é necessário ter, no mínimo, 18 anos e ter concluído a etapa de ensino anterior.

Para realizar sua inscrição, deve-se preencher a ficha on-line. Nela, o interessado optará por três escolas de sua preferência. Após esse momento, os candidatos receberão um e-mail com o nome da escola para a qual foram designados e precisarão confirmar a matrícula de forma presencial.

O prazo para efetivação das matrículas de forma presencial nas escolas estaduais para os alunos que se inscreverem na segunda etapa da pré-matrícula, bem como para aqueles que pedirem transferência, ocorre de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024.

Documentos necessários

As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

CPF e certidão de nascimento ou RG do estudante;

CPF e documentos do responsável;

Comprovante de residência.

Tags: Educação, matrículas