Search

“Precisamos diminuir drasticamente o número de jogadores”, diz Odorico Roman sobre gestão do Grêmio

img_56988_foto_1.jpg

Se na quinta-feira foi dia de entrevistar o candidato a presidência pela nova gestão do clube gremista, Alberto Guerra Neto, hoje foi a vez de seu concorrente Odorico Roman. O ex-vice de futebol campeão da Copa Libertadores da América (2017) concedeu uma entrevista ao programa Sub 97, na tarde desta sexta-feira (04), destacando as principais propostas para a gestão 2023/2025.

Ao ser questionado sobre a atual situação do estádio, Roman afirma que providências devem ser tomadas.

“A Arena deveria estar registrada como patrimônio do Grêmio e não está porque a OAS não cumpriu o contrato. Foi feito um empréstimo e o grêmio foi colocado como Alienação Fiduciária. Por isso não foi possível transferir o estádio para o nome do clube”, relatou.

Sobre a reformulação da equipe, Roman explica que deve ser feita uma seleção para diminuir a grande quantidade de jogadores. 

“Sabemos que o Grêmio possui uma quantidade enorme de jogadores, 25 terminam o contrato até o final do ano, mas vão renovar. O clube está sustentando cerca de 77 jogadores. Precisamos reduzir isso drasticamente e analisar o desempenho”, afirmou.

O candidato afirma também que pretende fazer melhorias no futebol feminino, futebol de base, mas principalmente, deseja melhorar o relacionamento do torcedor com o time. 

 “A arena está subexplorada. Com uma equipe competente de marketing podemos alavancar receita e fazer ações de retorno para os torcedores. Nós entendemos que o Grêmio precisa fazer um plano de associação agregando valor e benefícios”, indagou.

Odorico Roman concorre como presidente da chapa 2 pela adminstração do clube. Ao lado dele na chapa, estão Antônio Carlos de Carvalho Bachieri Duarte, Antônio Dutra Junior, Philippe Gomes Jardim, Remi Paulo Acordi, Rosa Beatriz Foresti e Thiago Kury Rodrigues. O plano de gestão de Odorico Roman está disponíel neste link.

Confira a entrevista completa