Prefeita de Arambaré diz que está “decepcionada” com base aliada

A prefeita de Arambaré, Joselena Scherer, concedeu entrevista exclusiva ao programa Primeira Hora na manhã desta quarta-feira (02). A chefe do poder executivo do município vizinho creditou aos vereadores da base a não aprovação do projeto.

“Me surpreendeu a reação dos vereadores. Eles foram nas audiências e disseram que votariam de acordo com a decisão destes encontros, mas não foi feito. Nós estregamos 182 assinaturas, 5% da população, para a medida de iniciativa popular dizendo que queria aprovação do pedágio”, argumentou Joselena. “Deixo aqui minha decepção aos vereadores da base aliada que não pensaram no futuro da cidade, mas sim em boicotar o governo que está aqui hoje ”, criticou.

Publicidade

A prefeita desferiu também duras críticas ao vereador da oposição Gerson Pastorisa Ribeiro: “O vereador cumpriu o papel que ele sempre cumpre no município, que é de desserviço. Ele não faz parte de nenhuma ONG, nunca apresentou um projeto e nem mora no município”, afirmou a prefeita.

Ouça entrevista completa:

Questionada sobre quais ações que a prefeitura deve tomar para contornar a não aprovação do projeto, Joselena disse não ser imediatista e que sua equipe econômica deve estudar alternativas para viabilizar o período de alta temporada. “Eu já adianto àqueles que não gostam de vir para cá para pescar, curtir uma praia, tirar foto, tomar um soverte, que já pensem que talvez eles tenham que procurar outro lugar para ir”, referindo-se a possível falta de recursos para shows e eventos durante a temporada.

Joselena citou o valor proposto ao pedágio de R$ 7,00 por veículo, como de pouco impacto econômico para quem pagaria a taxa. A prefeita destacou ainda que a criação da taxa seria uma alternativa para o município contornar a crise econômica do país, e que impactaria muito pouco o morador do município.

A prefeitura de Arambaré havia proposto a criação de um pedágio para visitantes dos municípios durante os meses considerados de alta temporada. A proposta foi rejeitada cinco dos nove vereadores do município, incluindo a própria base aliada da prefeita.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

5 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

8 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

8 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

9 horas ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

11 horas ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

11 horas ago

This website uses cookies.