Neste domingo (21), a prefeita Paula Mascarenhas anunciou, durante reunião emergencial virtual da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul), a renovação de dez leitos de UTI para tratamento de casos de Covid-19 na Beneficência Portuguesa, em Pelotas. “Com essa renovação até meados de maio, mantemos os 40 leitos de UTI que Pelotas já possuía. É um alívio, ainda mais nesse momento em que o número de casos e internações está crescendo novamente”, explicou Paula.
– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE
A prefeita alertou, no entanto, que o Município precisa garantir recursos para custear essas unidades, pois a verba enviada para o enfrentamento à pandemia se encerra no fim de março. A chefe do Executivo pelotense pediu ao presidente da Azonasul, o prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro, para que a entidade encaminhe junto à Famurs uma posição para que os recursos federais sejam mantidos por mais tempo.
Os prefeitos da região, no encontro, acertaram que não iriam recorrer da classificação da bandeira vermelha do sistema de distanciamento controlado do governo estadual neste momento. No entanto, os gestores também defenderam que a cogestão seja mantida, assegurando, assim, a autonomia das cidades frente à pandemia.
Texto: Adriana Rabassa/Assessoria de Comunicação
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
This website uses cookies.