Search
Camaquã
27°C
Camaquã
27°C
Segurança Pública

Prefeita de Pelotas destaca a importância de políticas públicas sobre segurança

Em entrevista, Paula Mascarenhas falou sobre que o evento que discutirá sobre prevenção à violência
Foto: Reprodução | Rádio Acústica FM
Foto: Reprodução | Rádio Acústica FM

A primeira edição do Conexão de Experiências em Segurança Pública e Prevenção às Violências (Connex) ocorrerá em Pelotas. Em entrevista, a prefeita Paula Mascarenhas falou sobre o evento que discutirá sobre prevenção à violência, integração institucional e gestão da informação.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

De acordo com a prefeita, o município busca protagonismo no debate sobre segurança pública e prevenção às violências, através do reconhecido Pacto Pelotas pela Paz.

“As políticas de prevenção são por natureza do município”, ressalta Paula. O evento que contará com a presença de prefeitos da região, com o objetivo de mostrar que “dá para fazer, sem aumentar o orçamento”, enfatizou a chefe do executivo.

Durante os dias 13, 14 e 15 de março, o município apresentará, simultaneamente, conferências internacionais, debates, encontros oficiais e mostras de boas práticas em prédios do Centro Histórico. Gratuito, o Connex é promovido pela prefeitura de Pelotas, pelo governo do Estado e pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP).

Ao final da entrevista, a prefeita falou sobre a luta contra o reajuste dos pedágios da zona-sul. Destacando que lideranças da região seguem em busca de um preço justo para as praças afetadas pelo reajuste da cobrança.

Tags: Pelotas, Políticas públicas, segurança pública