Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeito altera primeiro e segundo escalão, mas sem alardes

img_15258_foto_1.jpg

O prefeito Ivo Ferreira promoveu nos últimos dias algumas mudanças em seu primeiro e segundo escalão, mas sem grandes alardes. Mesmo importantes, as mudanças não foram anunciadas de forma oficial pela prefeitura. No dia 09 de março, uma matéria tratava do encontro do chefe do poder executivo com o secretariado, mas sem detalhar cargos.

As secretarias mais impactadas foram as da Administração e Planejamento, e a Especial de Governo. No final de 2017, Marcos Maranata (PR) havia assumido a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, após saída do vice-prefeito Jair Martins da titularidade da pasta. Maranata, porém, não esquentou a cadeira. Com a entrada do PMDB no governo de Ivo, em primeiro de fevereiro deste ano, acabou perdendo lugar para o jovem Abner Dillmann, filho do ex-vereador Renato Dillmann, ambos do novo partido aliado do prefeito.

Maranata foi alçado ao cargo de secretário de Administração e Planejamento, pasta que era ocupada por Gilberto Viatroski, que acabou assumindo a Secretaria Especial de Governo. Esta pasta era ocupada pela funcionária de carreira da prefeitura, Cristiane Cunha, que está atualmente em férias.

Comandada no primeiro ano de governo pelo prefeito Ivo Ferreira, a Secretaria da Indústria e Comércio passou para as mãos de Sidnei Corrêa, também reflexo da entrada do PMDB no governo. Ana Luísa de Farias, que também é funcionária pública de carreira, respondia como adjunta da pasta, e agora está relacionada como adjunta de Maranata na Secretaria de Administração e Planejamento.

A prefeitura retirou da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 01/2018, que previa a divisão da Secretaria de Administração e Planejamento em duas pastas, criando novos cargos, inclusive de secretário. Como não foi criada a nova estrutura, o executivo encontrou dificuldade para realocar todos os seus aliados.