O prefeito de Camaquã Ivo de Lima Ferreira assinou na manhã desta quinta-feira (20) o contrato com a Caixa Econômica Federal de R$ 5 milhões para funcionamento da Usina de Asfalto. A reunião aconteceu na prefeitura municipal.
De acordo com o poder Executivo, as melhorias devem ocorrer nas áreas urbanas e rurais de Camaquã. Em entrevista para a reportagem da emissora, a expectativa para chegada dos primeiros equipamentos será em março e a usina chegará ao segundo semestre de 2019.
Ainda não há definições sobre quais serão as primeiras ruas a ser asfaltadas, no entanto o prefeito mencionou recorrentes problemas no centro da cidade e na Rua Bento Gonçalves. Ele afirmou que as medidas serão tomadas em futuras reuniões com parlamentares.
Para o secretário de infraestrutura Rafael de Moura, há mais de 20 anos a pavimentação está com problemas e precisa de manutenção. O representante da Caixa, presente na reunião destacou que o banco busca melhorar a qualidade de vida da população através de políticas públicas do estado.