Em entrevista ao Programa Primeira Hora desta quarta-feira (19), o prefeito eleito de Chuvisca, Marcinho Konflaz anunciou o secretariado do novo governo. São 11 pastas previstas para a gestão do novo governo, com a possível desmembração de um setor.
Marcinho (PP) é eleito prefeito em Chuvisca
O servidor público Marcinho (PP), foi eleito com 50,96% dos votos válidos. Com o vice Ervino Wachholz, também do MDB, a coligação “A União Renova Chuvisca” foi formada pelos partidos PP, MDB, PDT e PSD:
“Nada de cargos foram prometidos ou secretarias durante a campanha. Ao ganharmos a eleições conversamos com pessoas que tem potencial para fazer a diferença na gestão”, diz o novo executivo.
O novo governo será composto por 11 pastas, que segundo o prefeito atuarão em áreas norteadoras para o desenvolvimento do município. Ele destaca que há chances de o possível desmembramento da secretaria de Administração.
Secretariado de Chuvisca
Saúde – Vereador Altair;
Obras – Vereador Tiago Nunes;
Agricultura – Vereadora Kaka;
Assistência Social – Márcia;
Educação – Gislaine Miritz;
Administração – Maicon Saalfeld;
Diretor de transportes – Júio Ramos;
Procurador Municipal – Jocinei Araújo;
Chefe de gabinete – Diego Tuchtenhagen
Na apresentação o prefeito destaca que dois vereadores assumem a pastas do governo, Kaka na agricultura e Altair na saúde. Com isto os suplentes Juliano Tejada e Paulinho Longaray assumem cadeiras no legislativo.
Eventos em Chuvisca
Questionado sobre a realização de eventos públicos e terceirizados com o vigor da lei de silêncio e normas técnicas:
“A prefeitura aloca o centro de eventos para uma produtora, o qual anualmente poderá realizar um baile a cada três meses. Isso está regulamentado pelo Corpo de Bombeiros. O cronograma se dá por isso, pela lei do silêncio”.
Posse
A solenidade municipal de posse do novo prefeito ocorrerá no próximo dia 01 de janeiro, no centro municipal de eventos. Após o ato, o novo secretariado assumirá a gestão. Segundo o prefeito a gestão promoverá um diálogo equilibrado com todos os vereadores.