Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeito de Arambaré justifica cobrança de taxa ambiental aos turistas

img_20489_foto_1.jpg

A Prefeitura Municipal de Arambaré está investindo em um projeto de Saneamento Básico, que é uma antiga demanda da comunidade local. Para falar sobre o tema, o programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quarta-feira (23), na Acústica FM, recebeu o prefeito do município, Alaor Pastoriza Ribeiro e a diretora de Meio Ambiente, Cleonice Bergmann.

O prefeito destacou que a grande prioridade é resolver a situação de esgoto a céu aberto na localidade de Santa Rita. Na primeira etapa do projeto são construídas as fossas filtros sumidouros e em seguida será construída a ETE para o tratamento do lodo coletado das fossas. A obra inicia no distrito, mas também será estendida à cidade de Arambaré.

O projeto é realizado com recursos provenientes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O prefeito destacou que a manutenção do serviço será “cara para um município que é pobre”, e justificou o projeto que implanta um taxa ambiental para entrada no município: “As futuras gerações vão nos cobrar”, destacou. Para Cleonice, os investimentos em saneamento são fundamentais para evitar a contaminação da lagoa.

A diretora explicou as questões técnicas do projeto. Confira a entrevista na íntegra: