Foto: Divulgação
O prefeito de Dom Feliciano, Clênio Boeira da Silva, participa nos dias 03 e 04 de outubro, da Mobilização Municipalista em Brasília (DF). O evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reúne líderes em um diálogo essencial para enfrentar os desafios financeiros que afetam todos os municípios brasileiros.
Durante o encontro, foi discutida a crise financeira que impacta as cidades, com destaque para questões como a queda nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o subfinanciamento de programas federais, a implementação de pisos salariais e o aumento dos custos operacionais.
Segundo o prefeito, o diálogo e as pautas em Brasília são de extrema importância para sociedade, com foco especialmente em áreas cruciais, como saúde, educação e assistência social.
Ainda no início deste ano, a CNM alertou que 51% dos municípios do País enfrentavam dificuldades financeiras. Isto, conforme a entidade, é resultado da queda no FPM em agosto e atrasos em outros repasses. Para superar o problema, propostas como a PEC 25/2022, que sugere um aumento de 1,5% no FPM, e o Projeto de Lei Complementar (PLP 94/2023), buscando a recomposição de perdas do ICMS, foram discutidas durante a mobilização.
O evento reúne cerca de três mil prefeitos de todo o Brasil, no qual discutem soluções para crises municipais. A programação prossegue nesta quarta-feira (04), com extensa agenda de reuniões com o Executivo e Legislativo.
Fonte: Ascom Dom Feliciano
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Evento é promovido pela Associação de Pais Especiais de Camaquã (APEC)
Pagamento pode ser efetuado no caixa da prefeitura ou através dos bancos conveniados
Assembleia será realizada no próximo domingo (06)
Político se refere a sua fala durante seu espaço na tribuna da Câmara Municipal na…
Vítima foi socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida
This website uses cookies.