Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeito de Rio Grande explica medidas da bandeira preta na cidade

img_33256_foto_1.jpg

O prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, adotou medidas da bandeira preta por meio de plano municipal de distanciamento controlado. O gestor explicou os motivos que conduziram as restrições na cidade, em entrevista ao vivo no programa Primeira Hora desta manhã (07).

No dia 11 de maio o município registrava nove casos confirmados de coronavírus e um óbito, até esta segunda-feira (06) eram 396 casos e 10 óbitos. Segundo Lindenmeyer, um dos motivos de propagação do vírus são as circulações de pessoas, em março 50 mil estudantes e profissionais da área de educação inicial até faculdades deixaram de trafegar na cidade: “Quando começamos a flexibilizar as restrições, o crescimento da doença foi exponencial”, afirma.

Rio Grande não tem gestão plena de saúde, ocorre uma disparidade entre a partilha de recursos para os hospitais da cidade em relação aos hospitais de Pelotas. O município possui controle diário de circulação de pessoas, percentual de movimentação, progressão de desemprego entre outros controles. Conforme o prefeito, na próxima semana haverá outra reunião extraordinária para definir novas medidas: “Nós temos um bem maior que é a vida”, destaca.

Lindenmeyer acredita que após análise do plano municipal de distanciamento controlado, a cidade poderá considerar o retorno da bandeira vermelha: “bandeira laranja não há como retornar”, enfatiza.

Confira a entrevista na íntegra: