Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeito de Sentinela do Sul comemora permanência de Posto da Brigada Militar no munícipio

img_3914_foto_1.jpg

O prefeito de Sentinela do Sul, Júlio César Carvalho, falou ao vivo na Acústica FM, na manhã desta terça-feira (14). O chefe do executivo contou como foi o impasse que quase fechou o único Posto da Brigada Militar do Município, na última sexta-feira. A decisão foi revertida na tarde desta segunda-feira, após uma reunião na Secretária Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre.   

Carvalho conta que algumas reuniões já estavam acontecendo no sentido de impedir o fechamento, mas na sexta-feira ele recebeu uma má notícia. “Eu recebi a ligação do sargento Veríssimo informando que o que era uma possibilidade estava virando uma realidade, que seria a desativação do agrupamento de Sentinela do Sul por causa da falta de efetivo, entre outros motivos que ele alegou.”

O prefeito ainda revelou que a Brigada já contou com dez brigadianos e um comandante, mas que o número agora está reduzido pela metade, apesar do apoio da Prefeitura. “O Município sempre foi parceiro da Brigada, inclusive pagando o aluguel da casa, que é bem localizada, em frente à praça central. A gente paga água, luz, telefone, dá a assessoria na parte de informática e instalação elétrica.”

Júlio César Carvalho espera que agora a situação siga normalizada e revela como recebeu a notícia da permanência da BM. “A gente fez a reunião em torno das 15h. Às 18h eu já estava em Sentinela do Sul, quando eu recebi a ligação do sargento Veríssimo dizendo que a partir de hoje o comando já receberia a ordem para retornar e, não mais, fechar o agrupamento de Sentinela do Sul.”

Confira uma parte da entrevista concedida à Acústica FM: