Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeito em exercício assina decreto sobre inclusão de derivados do arroz na merenda escolar

img_20389_foto_1.jpg

Na manhã desta sexta-feira (19), foi assinado pelo prefeito em exercício o Decreto nº 21.739/2019, o qual torna obrigatório a inclusão de subprodutos derivados do arroz na merenda escola no Município de Camaquã.

Considerando que o arroz é um cereal rico em carboidratos, fornece uma boa quantidade de magnésio, manganês, fósforo e vitaminas do complexo B, é fonte de proteínas, contém fibras, nutritivo, utilizado em dietas saudáveis com digestão mais lenta, o que pode ser benéfico para quem está tentando cuidar tanto da saúde como da boa forma, além de auxiliar na prevenção de doenças do sistema digestivo, do coração e no tratamento de diabetes. Além de ajudar no controle do colesterol, fortalece os ossos sendo um produto versátil, de gosto suave, que apresenta propriedades hipoalergênicas e por isso é um dos mais indicados para produzir produtos sem glúten.

Assista ao techo da reunião:

Estiveram presentes ao ato de assinatura do decreto, secretários municipais, imprensa e os órgãos envolvidos, os quais estavam representados pelo Secretário da Agricultura e Abastecimento Abner Dillmann, Eva Rosi Bueno Nunes da Secretaria da Educação, Maria Tereza, presidente do Sindicato Rural e representante da Farsul, José Carlos Gross, presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã e representante da Federarroz, além do Assessor do Irga em Brasília, José Carlos Pires.

O Prefeito em exercício Jair Martins, destacou a importância da inclusão dos derivados do arroz na alimentação escolar. Da mesma forma a secretaria Eva Rosi agradeceu o empenho dos envolvidos para que os alunos da rede municipal de ensino venham a receber os derivados do arroz na merenda escolar.

Todas as manifestações de apoio ao Decreto, falaram da importância deste ato, ao qual Camaquã é a 12ª cidade do pais que adere à inclusão dos derivados do arroz nas escolas.

O município de Camaquã é um dos maiores produtores de arroz, com um grande leque de crescimento no fomento desta matéria prima, o qual pode ser criada sub-produtos que geram novas fontes de renda para a cidade.

“Precisamos alavancar novas fontes de renda para o nosso município”, falou Maria Tereza, presidente do Sindicato Rural de Camaquã.