Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍTICA

Prefeito de Guaíba assume presidência da Granpal e destaca investimentos na região

Marcelo Maranata destaca geração de empregos e fortalecimento da identidade local
Prefeito de Guaíba assume presidência da Granpal e destaca investimentos na região
Foto: Eduardo Vicente/Acústica FM

A Rádio Acústica FM recebeu na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata. Em pauta, o gestor falou sobre sua posse como novo presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e novos investimentos no centro de logística do município.

Guaíba com 98 anos, destaca-se na Costa Doce, com diversos investimentos em infraestrutura, saúde, tecnologia e varejo. Neste mês o município inaugura o seu centro de logística. Um espaço voltado para

Cumprindo agenda oficial em Camaquã, o prefeito destaca que assume a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). A entidade não possui fins econômicos, formada por 16 dos 34 municípios que integram a Região Metropolitana de Porto Alegre, foi criada com o propósito de ampliar o diálogo entre os municípios

Maranata destaca que no próximo dia 29 ocorrerá a inauguração de um novo centro logístico da região. A estrutura de 290 mil metros quadrados possibilitará a geração de aproximadamente três mil empregos neste primeiro momento.

Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM

 

Guaíba inaugura Escadaria 14 de Outubro

No último dia 05, a nova Escadaria 14 de Outubro foi entregue para a comunidade de Guaíba, tornando-se a 2ª maior escadaria com mosaico em ladrilhos do Brasil. Composta por sete imagens que narram a história da Revolução Farroupilha, a intervenção artística se destaca como um marco na história da cidade e do Rio Grande do Sul.

A escadaria, composta por 132 degraus e seis patamares ao longo de sua extensão, é dividida em sete lances, cada um exibindo uma imagem que revela detalhes históricos à medida que os visitantes sobem em direção ao topo.

A iniciativa, realizada pela Prefeitura Municipal de Guaíba, através da Secretaria de Turismo e Cultura, foi executada pela Produtora Rua das Artes, contou com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC) e o patrocínio das empresas Toyota do Brasil e Farmácias São João.

O prefeito Maranata, enfatizou a importância do monumento para o turismo, economia e orgulho local, destacando seu potencial de atrair visitantes e fortalecer a identidade da cidade. A Escadaria 14 de Outubro não é apenas um monumento arquitetônico, mas sim um testemunho vivo da rica história e cultura de Guaíba, destinado a cativar e inspirar visitantes de todo o mundo.

Olifeira 2024

Ao final da entrevista, Marcelo Maranta destacou que Guaíba já se prepara para a realização da Olifeira 2024. O evento voltado para a promoção da cultura da oliva ocorrerá em outubro na cidade, com uma programação repleta de atrações para a comunidade da região.

Confira a entrevista com Marcelo Maranata

Tags: Guaíba, marcelo maranata