Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeito Ivo Ferreira cria regra para ações dos vereadores

img_10964_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta quarta-feira (11) da Rádio Acústica FM entrevistou o vereador Marco Longaray (PT). Na oportunidade, Longaray questionou o ofício que o Poder Executivo enviou a Câmara de Vereadores.

Conforme o Ofício nº 327/17 o prefeito Ivo de Lima Ferreira estipula dias para que os vereadores realizem visitas ou marquem reuniões nas secretarias. Segundo o documento, o agendamento das visitas deve ser acompanhado da informação da pauta que será discutida.

Para Longaray, a regra criada pelo prefeito “afronta” o Art. 45 da Lei Orgânica de Camaquã que diz: “Os vereadores têm livre acesso aos órgãos da administração municipal, mesmo sem prévio aviso, sendo-lhes devidas todas as informações necessárias”.

De acordo com o parlamentar, a atitude do prefeito demonstra desconhecimento das atribuições de um vereador: “Se o prefeito tivesse entendimento da Lei Orgânica, não produziria esse documento”. Longaray classificou a ação como “absurda”.

Ainda na entrevista, Longaray cobrou promessas de campanha, como a melhora na iluminação pública, tendo em vista que nenhuma de suas solicitações foram atendidas em cinco meses de gestão. “A prefeitura apanha o dinheiro (do contribuinte) e fica numa morosidade para atender a questão da iluminação pública”.

O parlamentar questionou também o número de cargos em comissão (cc’s). “Ele não falou que iria gastar menos, disse que teria menos cc’s. Vi a poucos dias e percebi que tinha mais cc’s que antes”. Na ocasião, também foi abordado o uso dos recursos oriundos do contrato com a Corsan.

Confira a entrevista na íntegra: